Recomendações

(137)
Euclides Araujo, Advogado
Euclides Araujo
Comentário · há 3 meses
Nobres colegas, não obstante ao teor do texto, pois expressa uma opinião pessoal aplicada na parte teórica do direito, distante da pratica jurídica aplicada em nosso cotidiano jurídico tupiniquim. Dito isso. Pois, bem. Primeiro, a conduta criminosa ora apurada no caso ocorre no Paraguai, outro universo jurídico com praticas um pouco desassociadas do nosso ordenamento jurídico. Portanto, não cabe criticas, a soberania do Paraguai deve ser respeitada.

Segundo. Ronaldinho não esta inocente nesta historia, sabia dos riscos e das consequências, pode até ter pouco estudo, mas sabia que estava praticando um crime ao apresentar um documento falso informando que era cidadão Paraguaio naturalizado. Só pode ser muito néscio um cidadão deste ao acreditar que as autoridades Paraguaias iriam cair nesta fraude ou que eram idiotas. Ronaldinho é uma figura pública internacional, como ele pode acreditar que esta fraude iria dar certo, só pode ser deficiência no cérebro.

Agora, o que ele esta sofrendo no Paraguai, nada mais é do que fruto da sua própria sandice, o fato de ser jogador famoso por si só, não é salvo conduto para cometer crimes, principalmente em outro país. Ronaldinho deu sorte que o fato ocorreu no Paraguai, se fosse na Índia, ele iria ver o que era bom para a tosse. Gosto do Ronaldinho, mas reprovei esta conduta dele, lamentavelmente ele cometeu um crime e deve pagar por ele. Temos que perder esta mania ridícula de passar a mão na cabeça de pessoas famosas que cometem crimes, principalmente do Lula, criminoso condenado e pretenso candidato a cidadão Francês,
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Jose

Carregando

Jose Pedro

Entrar em contato